quinta-feira, 14 de julho de 2016

Seleção de tênis de mesa supera lendas olímpicas em Desafio Internacional

Neste domingo, a seleção brasileira masculina de tênis de mesa venceu o Desafio Internacional da modalidade. Mesmo enfrentando lendas olímpicas do esporte, os atletas do levaram a melhor na disputa que aconteceu no Ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro.
O Brasil foi representado pelos mesmos mesa-tenistas que atuarão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto. Para duelar com eles, três ícones do tênis de mesa mundial: Jean-Michel Saive, campeão europeu em 1994, Wang Liqin, tricampeão mundial, e Jörgen Persson, campeão do mundo. Todos foram líderes do ranking mundial.
Com o apoio da torcida, os brasileiros levaram a melhor. Mais uma vez, o destaque do time foi Hugo Calderano. O atleta venceu Saive e Liqin, e contribuiu para a vitória brasileira. Além disso, exaltou a força que veio das arquibancadas.
"No final, queremos ganhar e, felizmente, eu ganhei. Foi muito legal jogar com a torcida. Acho que, nos Jogos Olímpicos, terá ainda mais gente. Já vamos nos acostumando ao calor da torcida e à pressão na hora dos jogos", declarou Hugo.
Quem também venceu em simples foi Gustavo Tsuboi, que levou a melhor sobre Jörgen Persson. As lendas descontaram nas duplas, quando Persson e Liqin venceram Tsuboi e Matsumoto. Apesar de não ter saído com a vitória, Jörgen exaltou a oportunidade de participar do evento.
"Acho que foi legal para nós e para o Brasil, que está se preparando para a Rio 2016. Acredito que aproveitamos bem. É bastante excitante. Joguei os Jogos Olímpicos sete vezes, então, sei bem como é a sensação e o sentimento de quando a competição está chegando mais perto", disse o sueco.
A vitória no Desafio Internacional serviu como incentivo para a seleção brasileira. Para Cazuo Matsumoto, que disputará sua primeira Olimpíada, o momento é de pensar em bons resultados no Rio de Janeiro em agosto. Aliás, o mesa-tenista não descarta que a melhor marca do Brasil em Jogos, Hugo Hoyama parou nas oitavas em Atlanta 1996, seja ultrapassada.
"Nós três estamos focados e provamos que podemos disputar com atletas do mundo inteiro. A gente têm vários resultados bons nos últimos quatro anos, temos três top 100 do mundo. Acho que tudo é possível, então, estamos com a cabeça de que estamos indo lá para fazer história", completou Cazuo.
Confira abaixo os resultados dos quatro confrontos do Desafio Internacional de tênis de mesa.
Hugo Calderano 3 x 2 Jean-Michel Saive (14/12, 9/11, 13/11, 5/11 e 11/6)
Gustavo Tsuboi 3 x 2 Jörgen Persson (11/5, 11/4, 8/11, 5/11 e 11/7)
Gustavo Tsuboi/Cazuo Matsumoto 1 x 3 Wang Liqin/Jörgen Persson (7/11, 11/7, 12/10 e 11/4)
Hugo Calderano 3 x 1 Wang Liqin (11/3, 6/11, 11/7 e 11/9)    Assista o jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário